segunda-feira, dezembro 13, 2010

É, você deixou saudade.

Tenho certeza de que ninguém saberá a quem me refiro, pelo simples fato de você não fazer parte da minha vida  pelo menos não como eu gostaria. Um dia você fez uma parte indispensável. Um dia, meados de Janeiro pela manhã, você me sorriu e eu soube que ter uma pessoa madura e responsável, em quem eu pudesse confiar, fazia uma diferença estrondosa. Não foi exagero dizer-lhe que desempenhastes um papel semelhante ao de um irmão.Não foi o tempo, a distância, as diferenças de idade e pensamento, que nos fez grandes amigos. Eu faço questão de gritar para o mundo os nossos laços, para que todos ouça e saiba que eu te gosto. Que você me mudou e me ajudou quando fui fraca, me mostrou o conhecimento aliado à verdade, me ensinou e me arrancou sorrisos… e depois, me presenteou com momentos inesquecíveis.Fizemos uma promessa. Eu fiz uma promessa: “virei aqui pelo menos uma vez ao mês”. Mas a contagem regressiva só fez palpitar meu coração uma vez, em um único mês. Vai saber o que aconteceu… Amigo, Me desculpa por ter aberto mão de te ver todos os dias e de não ter aproveitado enquanto eu pude? Eu só queria que fosse você, novamente, quem tivesse o dever de me ensinar  a dança a funk ou forro e, que fosse lei você me fazer entender esse teu jeitinho de viver a vida.Então, no final do dia eu aprenderia coisas muito mais importantes e não-superficiais do que o que venho aprendendo recentemente. No final do dia eu teria você, e no dia seguinte e no outro e no próximo, eu poderia voltar a àquele “lar”, com mais sorriso, mais vontade de sabedoria e mais ganas de compartilhar besteiras.

Nenhum comentário: